Miguel Oliveira terminou na sexta posição nos treinos livres em Silverstone

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos livres do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, em Silverstone, 12.ª prova da temporada, na sexta posição.

Miguel Oliveira nos treinos em Silverstone
Miguel Oliveira terminou na sexta posição nos treinos livres em Silverstone - ®DR/RBCP

Decorridas as duas primeiras sessões de treinos livres do fim de semana de GP da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira terminou hoje no Circuito de Silverstone, na sexta posição.  O piloto da Charneca de Caparica, na sua KTM RC 16, conseguiu a 6ª melhor marca temporal na segunda “free practice” (FP) desta sexta-feira, registando 1.59,163s, a apenas 0,217s do mais rápido do dia, o francês Fábio Quartararo (Yamaha).

Na primeira sessão de treinos livres em Silverstone, Miguel Oliveira fez 16 passagens pela linha de meta e foi à oitava passagem que conseguiu o seu melhor registo da sessão, tendo fechado essa volta nos 02.01,120s, o 14º melhor tempo da FP1.

Já na FP2, o piloto português que veste as cores da RedBull KTM, realizou 15 passagens pela meta, e antes mesmo da primeira de três paragens nas boxes, já se percebia que Miguel Oliveira estava a melhorar de forma substancial, rodando consistentemente nos 10 primeiros.

Ainda faltavam 20 minutos para a FP2 terminar e o almadense, que usou pneus médios nesta sessão de treinos e testou um novo escape, entrava já no segundo ’59, sensivelmente a rodar a 325Km/h. Miguel Oliveira terminou a FP2, fechando o 6º melhor tempo do dia (1.59,163s) e sendo – em absoluto – o piloto mais rápido do primeiro sector e o segundo mais rápido no sector quatro do traçado inglês.

O espanhol Joan Mir (Suzuki) foi o segundo, a 0,154 segundos de  Quartararo, o mais rápido, com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) a ficar em terceiro, a 0,177 segundos.

Amanhã, sábado, decorrem a terceira e quarta sessão de treinos livres do fim de semana, bem como as sessões de qualificação. A corrida acontece domingo, 7 de agosto, às 13h00.

Miguel Oliveira, chega a esta 12.ª ronda do campeonato do mundo de MotoGP, no 10.º lugar, com 75 pontos, a 97 do líder, Fábio Quartararo. A restante equipa da KTM terminou bastante mais abaixo, com Brad Binder em 21.º, Remy Gardner 22.º e Raúl Fernández 24.º.

aNOTÍCIA.pt