Após cambalhota no marcador, o Sporting vence em Alvalade o Casa Pia AC, por 3-1. Os golos foram marcados por Paulinho (57′), Nuno Santos (59′) e Pote de penalti (65’. Pelo Casa Pia, marcou Clayton (43’).
Começou o jogo em Alvalade com o Sporting, disposto a limpar a imagem que deixou na Taça de Portugal. Aos 13 minutos os leões conseguiram um livre em posição perigosa. Nuno Santos bateu de pé esquerdo, mas a bola saiu à figura de Ricardo Batista.
Aos 15 minutos, Pedro Porro recebeu a bola à entrada da área, tentou rodar, mas foi derrubado por Godwin. Livre para o Sporting! Na sequência do livre, Nuno Santos rematou direto para uma defesa fácil de Ricardo Batista.
Um minuto depois surgiu a melhor oportunidade para o Casa Pia, com Clayton a atirar ao poste da baliza de Adán.
Gonçalo Inácio vê cartão amarelo, aos 22 minutos, após puxar Godwin. A equipa médica entra em campo para assistir o jogador do Sporting. No topo sul do estádio, adeptos e polícias confrontam-se na bancada devido a pirotecnia.
Após alguns momentos em que o jogo esteve interrompido, o Sporting voltou ao ataque. Aos 25 minutos, Edwards atira ao poste do Casa Pia, mas o jogo foi interrompido antes por fora de jogo. Sete minutos depois, Pedro Gonçalves faz um remate fortíssimo, mas o guardião Ricardo Batista respondeu com uma boa e importante defesa.
Sporting estava a crescer na partida e ia colecionando oportunidades para marcar. Alguma demora na hora de rematar à baliza, mas mesmo quando consegue, está a esbarrar numa muralha chamada Ricardo Batista. E aos 43’ minutos o Casa Pia chega ao golo numa altura em que o Sporting criava mais perigo. Passe de Godwin a deixar Clayton na cara de Adán. Sem tremer, o avançado brasileiro atirou para o fundo das redes e inaugurou o marcador.
Ao intervalo, o Casa Pia recolhe ao balneário a vencer por 1 bola. Apesar das várias oportunidades os leões não conseguiram finalizar muito por culpa do guarda-redes Ricardo Batista, do Casa Pia.
No regresso ao relvado, Pedro Gonçalves faz um remate perigoso. Fica o aviso de Pote. Dois minutos depois, Trincão atira ao poste. O Sporting continuava a não conseguir chegar ao golo.
Ruben Amorim mexe na equipa e Trincão sai, aos 53 minutos, para a entrada de Paulinho. Logo a seguir, Clayton tentou o desvio de cabeça, mas valeu ao Sporting, Gonçalo Inácio, que evitou mais um golo do adversário.
E aos 57’ uma explosão de alegria em Alvalade com o golo de Paulinho. Remate em arco de Porro, para grande defesa de Ricardo Batista e Paulinho, na recarga, cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o empate.
Dois minutos depois, o segundo golo dos leões. Cruzamento de Porro e Nuno Santos, de primeira, atira rasteiro para o fundo das redes. Finalização de alto nível e, em apenas quatro minutos, o Sporting dá a volta ao marcador.
Aos 65’ Edwards é derrubado na grande área do Casa Pia por Eteki. e Hélder Malheiro assinala penálti. Pote chamado a marcar, não desperdiçou a oportunidade e aumentou a vantagem leonina para 3-1.
A dez minutos dos 90′, o Casa Pia ainda tentou reentrar na discussão do jogo, mas não foi fácil.
O jogo termina e o Sporting vence o Casa Pia voltando assim aos triunfos. Vitória importante do Sporting a responder à crise de resultados. Mérito para Amorim pela forma como efetuou as substituições na equipa. Destaque ainda para as estreias absolutas de Chico Lamba e Mateus Fernandes.