A participação de Miguel Oliveira na corrida Sprint do GP da Áustria durou apenas cerca de 10 segundos, já que o piloto português, acabou por ver-se envolvido num violento acidente na primeira curva do circuito de Spielberg. Marco Bezzecchi e Johann Zarco também caíram, assim como Fabio Quartararo, mas que ainda assim conseguiu continuar em prova.
Miguel Oliveira que saiu da 8ª. posição para a corrida Sprint, do GP Áustria, viu-se envolvido num acidente com vários pilotos, na primeira curva do circuito de Spielberg e nem uma das 14 voltas, completou. O piloto potuguês ainda tentou voltar à pista, mas os danos da Aprilia, não o permitiu.
A corrida Sprint foi ganha pelo líder mundial Francesco Bagnaia, que tem agora 46 pontos de vantagem sobre Jorge Martin, que foi terceiro. Na segunda posição ficou Brad Binder.
A organização comunicou que o incidente será analisado pelos comissários após a corrida, sendo previsível que haja alguma penalização.
Foi em Spielberg, que em 2020, Miguel Oliveira se estreou a vencer na categoria rainha de MotoGP, conseguindo, então, a primeira das cinco vitórias alcançadas até agora.
Horários – Domingo 20 de agosto
8H45 – 8H55 – MotoGP – Warm Up
10H00 – Moto3 – Corrida
11H15 – Moto2 – Corrida
13H00 – MotoGP – Corrida
Sobre o circuito de Spielberg
O traçado austríaco, escondido por uma beleza natural que não deixa ninguém indiferente, apresenta um “layout” bastante específico, com longas retas intercaladas por travagens fortes, numa primeira metade, e uma segunda metade mais fluída em termos de trajetórias. O Red Bull Ring é por isso um circuito que exige bastante dos pilotos e das motos, claro, que têm de mostrar no GP da Áustria toda a potência gerada pelos seus motores.