Liga Moche traz os melhores surfistas nacionais à Praia Internacional do Porto

A principal competição de surf do país, que atribui os títulos de campeões nacionais, está de regresso ao Porto entre 13 e 15 de maio, com a etapa Sumol Porto Pro.

Desde 2012 que o surfista que vence a prova na Invicta acaba por vencer a Liga Moche, consagrando-se Campeão Nacional. Por isso, espera-se que, em 2016, a etapa nortenha – a Sumol Porto Pro – volte a ser decisiva no desenrolar da competição. Será a terceira das cinco etapas que compõem o calendário e que promete três dias de grande emoção.

Além dos títulos nacionais, nesta jornada estarão também em disputa os troféus Ramirez Junior Award (atribuído à melhor surfista sub-18) e Renault Expression Session, ambos com um valor anual de 2.500 euros, e ainda o Almada Best Surfer, avaliado em dois mil euros. O montante global de prémios da Liga Moche será, este ano, superior a 80 mil euros.

Tal como acontece em todas as etapas do campeonato, a Sumol Porto Pro terá transmissão em direto em liga.moche.pt, no MEO Kanal 202020, ou através da aplicação móvel Surf Moche. E o público poderá ainda assistir a programas de antevisão e de resumo na RTP1 e na Bola TV.

A Liga Moche e o Sumol Porto Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da escola Onda Pura. Pela primeira vez, a etapa do Norte apresenta-se com o apoio institucional conjunto dos municípios do Porto e de Matosinhos, integrando o cartaz do Wave Series 2016. Recentemente lançado em parceria pelas duas câmaras, este projeto reúne até outubro cinco competições e várias atividades paralelas, com o objetivo de promover a Costa Atlântica como destino de eleição para os desportos de mar.