Centro Cultural Vila Flor organiza atividades para professores e alunos

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, foi invadido pelo espírito natalício, com um conjunto de Oficinas de Natal. As atividades são para os mais novos mas estendem-se com formações para professores.

Entre os dias 19 e 23 de dezembro e com carimbo do Teatro Frio, crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, poderão usufruir de várias atividades ideais para passar da melhor forma esta interrupção letiva.

As Oficinas de Natal decorrem entre as 10h00 e as 12h30 e, à tarde, entre as 14h30 e as 16h30. A inscrição para o programa completo, os 5 dias, custa 30 euros (sem almoço) ou 55 euros (com almoço incluído). Já a inscrição diária tem um valor de 7 euros (sem almoço) ou 12,50 euros (com almoço incluído). 

Para além das habituais oficinas para os mais pequenos, o Centro Educativo do CCVF organiza ainda uma breve formação para professores, de qualquer ciclo escolar, a decorrer dia 20 e 21 de dezembro. 

A formação, intitulada de “Pimenta na Língua”, toma os poemas de “Comer a Língua”, de Regina Guimarães, como pretexto a uma experiência física e coletiva intertextual. Implica os participantes na exploração sonora e imagética da Língua, através da concretização de propostas que têm como motor ferramentas da criação teatral.

O primeiro dia de formação já está esgotado. Contudo, ainda existem vagas para quem queira participar no último dia (21), na sessão das 19h00 às 21h00. A participação tem um custo de 5 euros. 

As inscrições devem ser efetuadas até uma semana antes do dia pretendido através do formulário online disponível no site.