Harlem Gospel Choir – A apoteose Alentejana.


A Arena de Évora foi dos palcos escolhidos para o Concerto realizado pelos Harlem Gospel Choir, que desde 2014 vêm a Portugal. Este ano regressaram, desta feita, para uma digressão ibérica que contempla 8 cidades portuguesas e 8 cidades espanholas.

Aquele que será o coro mais famoso do género, os Harlem Gospel Choir, são constituídos por cerca de oitenta elementos, embora nesta digressão Ibérica, só estejam presentes nove vocalistas, um baterista, um teclista e os seus dois Roads Manager’s.

Os Harlem Gospel Choir já trouxeram a Portugal vários espetáculos de homenagem a nomes famosos da música pop, tais como Michael Jackson, Steve Wonder, ou Whitney Houston, tendo a escolha este ano recaído em Adele (considerada uma das melhores vozes da atualidade),  para nos brindarem com temas que lideraram os tops mundiais e que cantam de uma forma belíssima o que de melhor existe no mundo : O AMOR .

O espetáculo teve inicio com temas, tais como “Let it Rise”, “Friend of God” e “Do You Know Him” entre outros , continuando com “Hello”, “Rolling in the Deep” e “One and Only”, conhecidos êxitos de Adele, adaptados magistralmente ao Gospel. Para o final foram reservados grandes temas deste género musical, como, “Christmas Carol”, “Happy Day” e “Freedom”.

O cenário escolhido para esta atuação foi a bonita sala de espetáculos Arena de Évora, onde se podiam encontrar para alem de espectadores eborenses, muitos turistas brasileiros, ingleses e até alemães, que de visita a uma cidade que é considerada Património Mundial desde 1986, não ficaram indiferentes a este concerto.

De uma forma muito animada, o espetáculo decorreu, com os Halem Gospel Choir a interagirem, do inicio ao fim, com o público presente e a receberem calorosos aplausos por parte deste, o que levou a Arena de Évora ao rubro.

Destacou-se a simpatia dos elementos do grupo, para com o público, numa sessão de autógrafos, ocorrida no final do espetáculo, altura em que nos foi confidenciado que adoraram a comida tradicional alentejana e que acharam Évora uma cidade lindíssima o que os levou a prometer o seu regresso em breve.