Africa Race – Frederico consolida o nono lugar da geral e Alexandre amanhã retoma a prova

A nona etapa da Africa Race, hoje realizada, contou com pouco mais de 390 quilómetros de sector seletivo na ligação entre Azougui e Akjoujt, onde as dunas e a navegação voltaram a ser de especial importância na definição do resultado da jornada.

Frederico, fez um dia excelente e fechou a etapa numa brilhante sétima posição reforçando desta forma o nono posto na classificação geral da prova. Para além do resultado obtido, ao chegar ao acampamento em Akjoujt, Frederico teve a noticia de que Alexandre Azinhais havia conseguido um novo motor para sua moto, o que lhe permite, amanhã, retomar a prova mesmo que sem qualquer objetivo na classificação geral.

Alexandre, ontem, na oitava etapa da prova, havia tido graves e irreparáveis problemas com o motor da moto o que o obrigou a ser rebocado para o acampamento.

“Consegui encontrar um motor para colocar na minha moto e amanhã vou estar de novo na linha de partida da especial. Naturalmente que vou sofrer a devida penalização que o regulamento define, mas mais importante será tentar ajudar o Didier em caso de necessidade e chegar ao Lago Rosa no Sábado. São esses os meus dois objetivos no momento.”, comentou Alexandre Azinhais.

Assim, amanhã no arranque da décima etapa que terá início e final em Akjoujt, teremos, de novo, a ‘dupla algarvia’ a qual terá pela frente um total de 423 quilómetros de sector seletivo com pistas rápidas, dunas e zonas de pedra a constituírem obstáculos de respeito.