Cuca Roseta convidada por Marcelo Rebelo de Sousa para concerto exclusivo.


Foi mais de um milhar de presidentes de junta de freguesia que estiveram presentes, ontem, dia 13, na Aula Magna, em Lisboa, num encontro com o Presidente da República, o qual culminou com um concerto da fadista Cuca Roseta. Marcelo elegeu o fado como forma de agradecer os quatro anos de mandato aos autarcas.

Marcelo, tal como já havia feito em anterior ocasião, considerou que “O poder local é, à sua maneira, um fusível de segurança da democracia portuguesa”, pois, “as autarquias locais têm sido a garantia da participação de milhares de portugueses e o travão das experiências menos democráticas ou de afirmação democrática mais questionável”.

Pedindo união aos partidos políticos, pediu que até às eleições de outubro seja aprovada legislação para o reforço de competências das autarquias. “Esqueçam o secundário que os divide e pensem no essencial que os deve unir e aprovem essa legislação” pois as autarquias “devem ter condições políticas, administrativas e financeiras”.

O encontro terminou com um concerto, soberbo, de Cuca Roseta o qual terá sido muito mais que música para os ouvidos dos presentes.