AVENIDA PAULISTA – O Melhor da nova geração da Música Popular Brasileira 


A Avenida Paulista volta a estender a sua larga passagem até ao Teatro São Luiz, prolongando-se até ao Cine-Teatro Louletano, numa segunda edição recheada de surpresas que mantém o conceito de apresentar novos talentos vindos do Brasil, no nosso país. Desta vez, por esta generosa via musical vão passar os talentos de Márcia Castro (Baía), Mariana Aydar numa apresentação inédita com Dani Black (ambos de São Paulo), MOMO (Rio de Janeiro) e ainda Dom La Nena (Porto Alegre).

Num dos espetáculos, a Avenida Paulista será atravessada por MOMO, vindo do Rio de Janeiro por via de Lisboa, onde agora reside, e ainda por Dom La Nena, voz de Porto Alegre e do Mundo que também chama “casa” a Paris.

MOMO abrirá a noite com as íntimas canções que compõem o seu novo álbum, produzido por cá por Marcelo Camelo. O cantor que conta com gente como David Byrne ou Patti Smith entre a sua legião de admiradores é criador de canções fundas, plenas de alma e lirismo, que arrebatam quem lhes concede a atenção que exigem. E logo depois virá Dom La Nena, cantora e violoncelista que o nosso país já conhece, que trará até nós o mais recente trabalho Soyo, curiosamente coproduzido por ela com Marcelo Camelo também. Dom apresentará ainda  uma seleção de temas que integram o seu novo EP. Dela, escreveu-se na New Yorker: “ela soa natural em português, francês, espanhol ou inglês talvez porque a sua abordagem a toda a música soe tão ternurenta e sincera”. É dessa sinceridade que se faz toda esta Avenida Paulista: talentos criados no Brasil à medida do mundo que os quer ouvir.

No segundo espetáculo, Mariana Aydar regressará a esta montra da modernidade brasileira depois de aí ter marcado presença em 2011 ao lado de talentos emergentes como Raf Vilar, Thiago Petit ou Tulipa Ruiz. Desta vez será com um espetáculo inédito ao lado de Dani Black.

A aplaudida voz de Pedaço de Uma Asa trocará canções em palco com o jovem compositor Dani Black que tem dado hinos às novas gerações brasileiras a partir de São Paulo, como aconteceu com o hit viral “Trono de estudar”, que resultou em versões de gente como Chico Buarque ou Arnaldo Antunes, por exemplo. Cumplicidade made in São Paulo para um concerto que se prevê único e imperdível.

Na primeira parte estará Marcia Castro, cantora e compositora baiana que fez do álbum Das Coisas Que Surgem, lançado em 2014, um dos títulos mais aplaudidos dos tempos mais recentes no Brasil, facto completamente atribuível ao seu singular talento capaz de se espraiar por samba e ska, por frevo e pop e o que mais o seu coração ditar.

Uma Coprodução Cine-Teatro Louletano, São Luiz Teatro Municipal e UGURU.