Nacional Enduro 2017 – Campeonato começa em Góis

No arranque oficial do ano desportivo do motociclismo nacional cabe ao experiente Góis Moto Clube levar a cabo no próximo domingo, dia 29 de Janeiro, a primeira prova da nova temporada. Integrado no campeonato nacional da especialidade o 13º Enduro de Góis será a primeira das oito provas do calendário daquele que é o primeiro a iniciar-se em 2017.

O percurso terá cerca de 42 quilómetros na sua totalidade, totalmente desenhado no concelho de Góis e será percorrido por quatro vezes para os pilotos das classes Elite e Open, 3 vezes pelos Verdes e Veteranos e apenas por duas vezes para as restantes classes do campeonato. Os pilotos terão ainda que enfrentar três especiais cronometradas, com a ‘Cross-Test’ a estar localizada na Carvalhinha e com quatro quilómetros de extensão, o mesmo se passando com a ‘Enduro-Test’ em termos de extensão, mas localizada na Quinta da Capela. A ‘Extreme-Test’ será desenhada no Cerro da Candosa e terá uma extensão de 900 metros para a Elite, 800 metros para a Open, 700 metros para os Verdes e 500 metros para os Hobby.

O centro nevrálgico da prova será o Parque do Cerejal, bem no centro da vila beirã, local onde serão realizadas as verificações técnicas e administrativas e onde estará igualmente o ‘paddock’ e o Parque-Fechado. A partida dos primeiros concorrentes será dada ás 10 horas da manhã de Domingo, com a entrega de prémios a realizar-se no mesmo local depois da chegada do derradeiro concorrente.

Será um arranque de campeonato que se prevê bem animado, numa região com bastante tradição na especialidade e com uma organização com provas dadas no motociclismo nacional.