PEDRO TOCHAS – stand-up comedy de regresso ao Algarve

No próximo domingo, 5 de fevereiro, pelas 17h00, Pedro Tochas volta ao CINE-TEATRO LOULETANO, um palco que conhece bem, para apresentar aos seus muitos seguidores um remix com os melhores momentos de dois dos seus espetáculos de stand-up comedy: “Maiores de 18” e “Já tenho idade para ter juízo”.

Pequenas histórias, divagações, alucinações, improvisações e interações com o público, fazem parte deste Remix que mais parece uma conversa entre amigos. A não perder para quem gosta de rir com as pequenas coisas da vida.

Pedro Tochas tornou-se artista de rua, o lugar mágico de todos os dias, de toda a gente.

O trabalho de rua nunca parou, mas sentiu falta de outro tipo de formação. Viajou até aos Estados Unidos e estudou malabarismo e comédia física no Celebration Barn Theater. Para aprofundar os estudos foi até Inglaterra, ingressou na Circomedia-Academy of Circus Arts and Physical Theatre onde estudou teatro físico. No fim do curso foi convidado a voltar para um ano de especialização. Voltou no ano seguinte mas desta vez com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian que o ajudou a suportar o custo de vida em Inglaterra.

Regressou a Portugal, agora com outra formação e disposto a, mais uma vez, testar na rua tudo o que tinha aprendido. Trabalhou de norte a sul e levou espetáculos ao estrangeiro. Apresentou vários espetáculos a solo no campo do teatro físico até que resolveu arriscar na Stand-Up Comedy, pela qual tinha ganho gosto em Inglaterra.

A rua foi o seu primeiro namoro, mas a paixão pelo espetáculo leva o ator a procurar outros espaços para poder crescer.

De entre os vários prémios que recebeu destaque para o primeiro lugar alcançado no “Adelaide International Buskers Festival” (Austrália).

O espetáculo em Loulé tem a duração aproximada de 90 minutos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.