Benfica vence Borussia de Dortmund para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

No jogo da primeira mão, para os oitavos de final da liga dos campeões, o Benfica enfrentou o Borussia, sem medos, vencendo por 1 -0.

Para este jogo, Rui Vitória teve de fazer algumas alterações já que Jonas não recuperou a tempo de integrar o plantel tendo sido substituído por Rafa. Sálvio regressou para o lugar de Zivkovic, e Carrilho manteve-se como titular.

O encontro começou com a equipa da casa a pressionar o Borussia, mas foi sol de pouca dura. Salvio remata à baliza, mas a bola vai para a bancada. Embora pareça mais estabilizado em termos defensivos, o Benfica continua com problemas na finalização das jogadas.

No final do primeiro tempo, a balança pende a favor do Borussia que tinha cerca de 62% tempo de posse de bola e três ocasiões de golo.

No inicio da segunda parte, um Benfica visivelmente mais interventivo, aos 49 minutos na sequência de um canto de Pizzi, Mitroglou fez o golo, depois da bola ainda tocar no pé de Burki.

Foi o delírio na Luz. O Benfica ficava em vantagem e os adeptos não se calavam, incentivando a sua equipa. Aos 58’ um arrepio varreu o estádio. Fetja entra de carrinho na área e corta a bola com o braço direito.

Penalti a favor do Borussia!  Aubameyang prepara-se, atira e Ederson defende. O estádio volta a saltar!

O Borussia continuou a pressionar e teve mais duas ou três ocasiões de golo, mas Ederson mostrando grandes reflexos, foi sempre negando o empate a equipa visitante.

No  fim dos 90’+ 4’ o Benfica ultrapassava mais uma etapa seguindo em vantagem para o jogo em Dortmund, rumo ao apuramento para os quartos de final da competição.