15ª Bênção Nacional dos Ciclistas

Realiza-se no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, a 15ª edição da Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclistas em Fátima. O evento é uma organização da União de Ciclismo de Leiria, destinado a todos os ciclistas e tipos de bicicletas.

A Bênção dos Ciclistas terá lugar no Calvário, no recinto da Capela de Santo Estêvão, em Valinhos, onde se reunirão os ciclistas, depois do passeio, para assistir à Bênção. A cerimonia será aberta a todos mesmo os que não desejem pedalar.

As inscrições são gratuitas, bastando fazer a inscrição no site da União de Ciclismo de Leiria, ou comparecer no local, no dia do evento.

Fátima (Altar do Mundo como vulgarmente se designa) em particular  Cova de Iria, irá ser novamente invadida por milhares de ciclistas vindos de todos os pontos do País. Não se esqueça e venha participar neste ato de Fé, onde os ciclistas, mais um ano, irão pedir proteção para as suas deslocações na estrada.

Nós iremos lá estar para fazer a reportagem completa do evento.

A organização do evento pertence à União de Ciclismo de Leiria, podendo ter mais informações pelos telefones 244831262 ou 913804979, pelo e-mail [email protected] ou no site em www.ucl.pt.

 

Programa

10.00 – Horas – Início da concentração na Cova da Iria no Parque Nº 12 – (Junto à Variante).

10.45 – Horas – Partida – em direção a Aljustrel, localidade onde nasceram Jacinta, Francisco e Lúcia, Valinhos, local onde se deu a 4.ª aparição da    

                       Nossa Senhora de Fátima a 19 de Agosto de 1917 e a Loca do Anjo, lugar onde Jacinta, Francisco e Lúcia, viram pela 1.ª e 3.ª vez o

                       Anjo em 1916.

                       Chegada ao Calvário Húngaro – Capela de S. Estêvão.

11.30 – Horas – Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário Húngaro – Recinto da Capela de Santo Estêvão, Presidida por D. Serafim Ferreira e Silva –

                       Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima.