NOVO SUV PEUGEOT 3008 – O carro do ano 2017 é também pioneiro no seu sistema acústico Hi-Fi.

O SUV PEUGEOT 3008 é o mais recente emblema da Marca e traduz uma reinterpretação da abordagem ao importante segmento C SUV, através de um modelo que realiza um verdadeiro salto geracional, nomeadamente na vertente tecnológica.

Muito se tem falado sobre as tecnologias presentes a bordo do novo SUV PEUGEOT 3008, dos seus sistemas avançados de segurança, até mesmo de elementos premium como o difusor de fragâncias ou a trotinette elétrica que está disponível como equipamento acessório. Mas não tanto sobre o seu inigualável sistema de som Hi-Fi com assinatura dos mestres da FOCAL®, considerado pelos especialistas como um dos mais precisos e realistas sistemas da atualidade.

Chegado este mês ao mercado nacional, o novo SUV PEUGEOT 3008 é um automóvel digital em todos os domínios, desde o touchscreen de 8” aos restantes conteúdos do abrangente painel de bordo digital. É um automóvel definitivamente seguro, fruto dos mais avançados sistemas de prevenção e de proteção do habitáculo e dos seus ocupantes. É visualmente felino e atraente, graças à grelha elevada, aos faróis full LED e aos indicadores de mudança de direção dinâmicos. Mas também é um modelo avançado no tempo no domínio do som, graças ao exclusivo e pioneiro sistema acústico Hi-Fi projetado pelos especialistas da FOCAL®, equipamento que pode ser escolhido para as variantes de topo da gama do novo SUV PEUGEOT 3008.

Trata-se de um engenho vibrante e ressonante que transportará os ocupantes do SUV 3008 para o interior de uma sala de concertos, para um auditório musical ou para uma opera house, sem que tenham de sair do interior do 3008. Tal é possível pelo recurso a uma série de elementos que reproduzem a mais elevada qualidade de som do mercado. Com eles permite-se identificar claramente todos os instrumentos de uma peça musical, ouvir os aplausos da gravação de um concerto, como se o próprio ocupante estivesse a assistir, ao vivo, a uma orquestra filarmónica, e recria-se a sonoridade da voz do vocalista como se este estivesse a bordo do automóvel.

Especialista em acústica há mais de 35 anos, a FOCAL® é uma empresa reconhecida pelas suas inovações patenteadas e pela sua inigualável assinatura sonora.

O sistema que foi projetado para o novo SUV PEUGEOT 3008 conta com 10 altifalantes equipados com tecnologias exclusivas, que conjugam o prazer obtido de uma inédita sonoridade com o luxo em termos dos detalhes. Preenchendo o habitáculo com esse som puro e absolutamente definido, o sistema integra:

– Altifalantes woofer / média-frequência de alta-fidelidade: tecnologia Polyglass para um som puro e bem distribuído

– Altifalantes tweeter TNF: Tecnologia de cúpula em alumínio invertida para uma dispersão de som otimizada e reprodução nítida dos tons mais agudos

– Altifalantes subwoofer: Com 200 mm de diâmetro e tecnologia de bobine tripla Power FlowerTM, para a reprodução nítida e dinâmica das frequências graves

– Amplificação ativa de 12 canais/515 Watts: Tecnologia híbrida de Classe AB/Classe D, para uma reprodução plena e apurada das altas frequências (agudos) e sons graves puros e consistentes.

Trata-se de um sistema nunca antes visto no interior de um automóvel, que é complementado pelas sofisticadas grelhas metálicas que cobrem os altifalantes, com o logótipo da FOCAL® nos tweeters dianteiros e traseiros. Este conjunto eleva a qualidade do interior do SUV PEUGEOT 3008, em linha com o acabamento premium de um modelo profusamente equipado nas suas diferentes versões.

Em Portugal o novo SUV PEUGEOT 3008  é comercializado nos níveis de equipamento ACTIVE, ALLURE e GT LINE, sendo a cereja no topo do bolo apresentada através da hiper-exclusiva variante 3008 GT. Aposta numa gama de motores Euro 6.1 performantes e ultra sóbrios, a gasolina com o bloco premiado 1.2 PureTech 130 cv S&S CVM6 (115 g/km de CO2), numa das propostas best in Class na sua categoria em termos de potência; a diesel, adotando duas variantes dos reconhecidos blocos 1.6 BlueHDi (120 cv CVM6 ou 120 cv EAT6) e 2.0 BlueHDi (150 cv CVM6 e 180 cv EAT6, este Best in Class, e, como tal, uma das melhores propostas do mercado.