ModaLisboa: Filipe Faísca apresenta colecção inspirada num Caleidoscópio.


Filipe Faísca apresentou ontem (11) a sua colecção Outono-Inverno 2017/18, no segundo dia da ModaLisboa. A passerelle da Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB) serviu da passerelle para uma colecção inspirada num Caleidoscópio.

O Filipe Faísca foi um dos estilistas mais aguardados neste segundo dia do ModaLisboa. A sua colecção, inspirada num Caleidoscópio, foi apresentada pelas 19h30, no CCB. Segundo o designer, Caleidoscópio significa uma coisa “multifacetada” mas ao mesmo tempo individual, dois conceitos que o criador considera fundamentais nos tempos que vivemos.

Lã, neoprene, poliamida, seda, tencel, triacetato e viscose foram os tecidos utilizados em tons air grey, enigmatic purple, honey gold, midnight black, silver, soft cameo, solar beije e winning taupe, na sua colecção.

“Sinto que o guarda-roupa da mulher é cada vez mais eficiente e cada vez há menos tempo para pensar. Portanto, a ideia foi misturar tudo, sem preconceitos”, disse.

Segundo Faísca, a colecção é destinada a “uma mulher inteligente”.

 “A mulher portuguesa cada vez mais está informada sobre a moda, para além que tem à partida uma coisa extraordinária que são os pés. A mulher portuguesa é louca por sapatos. É sofisticadíssima em relação aos sapatos. Em relação à roupa está a mudar constantemente”, acrescentou.

“Mesmo as mulheres mais clássicas, hoje em dia, já acham ‘boring’ aqueles vestidos para casamentos. Já querem uma coisa diferente”, completou.

A 48ªedição do ModaLisboa encerra hoje com os desfiles Christophe Sauvat, Valentim Quaresma, Dino Alves, Nadir Tati e Nuno Gama, entre outros.