ModaLisboa: Nadir Tati apresenta Diamante Africano


Diamante Africano foi o tema que a criadora angolana, Nadir Tati, escolheu para a sua colecção Outono-Inverno 2017/18, apresentada ontem (12) no ModaLisboa BOUNDLESS.

Inspirada na beleza e grandeza das mulheres de África, a colecção apresenta o equilíbrio entre a alma, o coração e o corpo.

“Esta colecção foi pensada no mês de Março, mês da mulher. O diamante é a mulher. Aquela que tem muito poder, muita força e que tem dado um passo muito grande para o desenvolvimento do local onde vive. Uma mulher que tem segurado toda uma família e que tem evoluído profissionalmente, conseguindo lidar com todos os desafios diários sem reclamar e sempre de cabeça erguida”, explicou.

O branco e o prata são as cores de destaque para esta coleção de vestidos desenhados para moldar o corpo de uma mulher e ao mesmo tempo criar uma imagem elegante e sofisticada. Quanto aos materiais misturam-se sedas, organzas, lantejoulas e rendas, com uma clássica terminação em tecidos africanos.

A colecção masculina também foi uma das grandes apostas de Nadir, com a opção por uma conjugação de cores claras que representam as pedras preciosas de Angola.

“A colecção masculina também é muito elegante. Mais uma vez passando aquilo que é a nossa arte, a nossa cultura africana para a Europa e para o resto do mundo”, complementou.

Esta é a quarta edição em que a estilista angolana participa na Moda Lisboa.