ModaLisboa: Nuno Gama apresenta Profecia


Nuno Gama foi um dos estilistas mais aguardados no último dia da ModaLisboa Boundless. O estilista apresentou Profecia, uma colecção inspirada no lado oculto dos painéis de São Vicente de Fora.

O desfile iniciou minutos depois das 23h00, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém.

O estilista deu início à apresentação da sua colecção com um pequeno ‘teatro’ inspirado no lado oculto dos painéis de São Vicente de Fora. Segundo o criador, o objectivo foi “tentar construir uma lenda maravilhosa que diz que somos abençoados por Deus”.

“A mensagem que quis passar com este início de apresentação é para acreditarmos em nós e que unidos somos mais fortes”, começou por explicar o designer. Sobre a colecção, Gama afirma tratar-se de “uma mistura de situações”.

“Penso que as verdades absolutas são uma coisa assustadora para mim, porque hoje o que faz sentido e é verdade amanhã pode não ser, uma vez que a partir do momento que as coisas se materializam de alguma forma, a tendência seguinte é procurarmos algo novo . Nunca estamos satisfeitos com o que temos e estamos sempre à procura de alguma coisa mais”, explicou.

Um desfile que marca o regresso absoluto do novo ‘gentleman’ português, refugiado na beleza formal do casaco, desta vez desconstruído numa panóplia de detalhes de golas amovíveis e também o destaque para as lãs e para os novos e sofisticados sintéticos.

Nuno Gama encerrou assim a 48º edição da ModaLisboa, lembrando “como somos abençoados em Portugal”.