Liga MEO Surf 2017 – Apresentada a competição que começa na Ericeira dentro de duas semanas


A principal competição nacional de surf, que atribui os títulos nacionais máximos da modalidade, foi apresentada esta terça-feira (14) no Museu do Desporto em Lisboa, com a presença dos campeões nacionais em título, os irmãos Pedro e Carol Henrique, assim como dos surfistas de topo Tiago Pires e José Ferreira.

“Estou contente por a Liga estar prestes a começar. É uma boa oportunidade para começar a competir novamente e ganhar ritmo, porque não têm havido muitos campeonatos. 2016 foi um ano excelente para mim e tenho treinado muito para voltar a fazer bons resultados, pódios e vitórias!” explica o surfista campeão nacional de 2016.

Luíza Galindo, Diretora de Marketing de Comunicação do MEO referiu que “É já um longo e frutuoso caminho que temos vindo a percorrer em conjunto com Associação Nacional de Surfistas, sempre em prol do desporto. Acreditamos que somos uma das empresas que mais contribui para o crescimento do Surf em Portugal, continuando a apontar, com o nosso exemplo e sucesso, o caminho a outras empresas nacionais e internacionais”.

“Este ano, a Liga MEO Surf conta com novidades de peso como o ‘Road to MEO Rip Curl Pro’, que vem interligar os dois maiores patrocínios de surf da marca e assegurar a definição do wildcard que se irá juntar ao Frederico Morais na etapa portuguesa do World Tour – o MEO Rip Curl Pro. Também a aposta nos mais novos sai reforçada com o ‘MOCHE Groms Cup’, um desafio por etapa para 12 surfistas sub-16, em quadro misto masculino e feminino.” A terminar sublinhou o facto de o MEO voltar a disponibilizar a quer na TV, através do MEO Kanal, ou na internet as provas que irão decorrer nas 5 praias da Liga.

No plano desportivo de registar o regresso da Figueira da Foz ao calendário, mantendo-se as tradicionais etapas da Ericeira, Porto/Matosinhos, Sintra e Cascais. 

Uma outra grande novidade é a premiação aos surfistas a qual este ano regista um acréscimo de 11% (em relação ao 2016), situando-se nos 90.000€.

Inovador é o facto de a Liga MEO Surf ir ter workshops de fotografia ‘Canon’ que serão levados a efeito nas etapas da Ericeira, Porto, Sintra e Cascais sob a responsabilidade do fotógrafo de surf Ricardo Bravo. Igualmente inovador é o programa de empreendedorismo de Surf, mar e ambiente com a presença e promoção de negócios de start-ups locais que irá ser levado a efeito no local das provas. Reforçando a interação com os fãs e público em geral, este ano, irá ser possível fazer apostas quanto aos vencedores da etapa, tanto no masculino como no feminino. Os prémios poderão ser relógio Search GPS ou fatos E-Bomb da Rip Curl, assim como, um prémio anual de convite completo para o MEO Rip Curl Pro.

Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas, salienta: “não podíamos estar mais contentes. Se no final do ano passado, um dos surfistas mais carismáticos da Liga, Frederico Morais, celebrou o seu sonho ao qualificar-se para a elite do surf mundial, em 2017, só podíamos voltar ainda mais fortes. É um momento importante para a ANS porque celebramos 20 anos em julho próximo. Para o efeito, conseguiu-se reunir uma equipa muito sólida de marcas e parceiros que, em conjunto, proporcionam o maior investimento no surf nacional de sempre, com a certeza que a muito competitiva disputa pelos títulos nacionais continuará o seu caminho com vista à criação e ao desenvolvimento de grandes nomes do Surf Português. Deixo um convite a todos para acompanharem o melhor surf nacional. Batam palmas aos vossos favoritos!”.

Todas as etapas da Liga MEO Surf terão transmissões em direto em www.ligameosurf.pt, e no MEO Kanal 202020, para além dos programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2017 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Rip Curl, Somersby e Moche, os apoios locais dos Municípios de Mafra, Almada, Porto e Matosinhos, Sintra e Cascais, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM e os media partners Diário de Notícias, Jornal I, A Bola, Beachcam, Onfire e Surftotal, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf, Ericeira Surf Clube, Onda Pura, Associação de Surf da Figueira da Foz, Bar do Fundo e Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.

 

Calendário da Liga MEO Surf 2017:

1ª etapa – 24 a 26 de Março – Allianz Ericeira Pro 

2ª etapa – 12 a 14 de Maio – Renault Porto Pro 

3ª etapa – 2 a 4 de Junho – Allianz Figueira Pro

4ª etapa – 14 a 16 de Julho – Allianz Sintra Pro

5ª etapa – 14 a 16 de Setembro – Bom Petisco Cascais Pro