Salvador Sobral estreia-se em salas icónicas de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga

Salvador Sobral, intérprete de “Amar Pelos Dois”, a canção vencedora do Festival RTP da Canção 2017 que, em Maio, irá a concurso na Eurovisão, anuncia uma mini-digressão por algumas das salas mais emblemáticas do país. Em Julho, actua, respectivamente, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 2; na Casa da Música, no Porto, dia 5; no Convento São Francisco, em Coimbra, dia 6; e no dia 8 é a vez do Theatro Circo, em Braga.

Quatro datas em palcos nacionais icónicos, para um músico em fase de consolidação de carreira, cujo disco de estreia acaba de alcançar, pela primeira vez, os lugares cimeiros do top nacional de vendas: um ano após a sua edição (18 de Março de 2016), “Excuse Me” tornou-se o 10.º álbum mais vendido em Portugal.

Salvador Sobral, que passou pelos Estados Unidos e residiu também alguns anos em Barcelona, onde estudou jazz na prestigiada escola Taller de Musics, vai buscar às suas viagens e formação musical o ponto de partida para a criação de um universo artístico que começa sempre no jazz mas também visita a bossa-nova ou a tradição sul americana dos boleros. É depois na sua interpretação segura, emotiva e carismática que consegue estabelecer laços cada vez mais profundos com o público.

 

Calendário dos espectáculos:

2 Julho – CCB (grande auditório)
5 Julho – Casa da Música
6 Julho – Convento S. Francisco, Coimbra
8 Julho – Theatro Circo de Braga