Nacional TT 2017 Loulé recebe terceira ronda

Com organização a cargo do experiente Clube Automóvel do Algarve realiza-se este fim-de-semana (entre os dias 13 e 15 de Abril) a terceira prova do campeonato nacional TT. A cidade de Loulé volta a dar o nome à prova mais a sul do calendário e com um total de 460 quilómetros divididos por dois dias de competição tudo se conjuga para mais uma jornada bem animada de um campeonato em crescimento desde a abertura em Góis.

A prova algarvia começa na quinta-feira dia 13 de Abril com as verificações documentais e técnicas que decorrem na Zona Industrial de Loulé.

Com esquema de prova restruturado, na Sexta-feira Santa a Baja de Loulé arranca pela manhã com o prólogo na zona do Canil, nas imediações de Loulé. A partir das 13 horas terá lugar o primeiro sector seletivo com 80 quilómetros, com início na Aldeia de Ameixial e final em Barranco do Velho. Mantendo a aposta na proximidade com o público, o Parque Fechado terá lugar na Av. José da Costa Mealha e o Parque de Assistência situa-se em pleno coração da cidade, permitindo acompanhar de perto o trabalho das equipas.

Para sábado estão agendados mais dois sectores seletivos, entre o triângulo Cortelha-Ameixial-Martim Longo, com mais de 20o quilómetros contra o cronómetro. Com um percurso bastante rolante, com bom piso e características muito similares a troços de rali, de encontro às expectativas dos participantes que elogiaram os traçados utilizados nas últimas temporadas.

O evento encerra pelas 15 horas de Sábado, no Pódio instalado na Av. José das Costa Mealha em Loulé com a entrega de prémios e depois da chuva que marcou as duas primeiras provas do ano espera-se finalmente tempo seco e condições mais agradáveis para toda a caravana.