Super Bock Super Rock vai ter novo palco dedicado à música nacional


A organização do festival de música Super Bock Super Rock (SBSR) apresentou ontem (18) no terraço da Galeria Zé dos Bois, no Bairro Alto, os nomes que sobem ao Palco LG by SBSR.FM, local que dá destaque ao talento português.

A 23ª edição do festival Super Bock Super Rock está à porta e cheia de novidades. Entre os dias 13 e 15 de julho, no Paque das Nações, em Lisboa, são vários os artistas internacionais que sobem ao palco principal, como é o caso dos Red Hot Chili Peppers ou os Deftones. Contudo, a grande surpresa é que o festival vai ter um palco com música inteiramente portuguesa.

Presente no SBSR desde 2015, a LG tem, agora, um novo papel a desempenhar no festival. A marca vai dar nome ao palco.

“Tem todo o sentido esta junção uma vez que o festival não é só de som, mas também de imagem, tal como a própria marca (LG)”, afirmou o CEO da LG Portugal, Rui Conde.

NBC, Minta & The Brook Trout Throes + The Shine ou Sensible Soccers são alguns dos nomes que vão estar no palco, que para Tiago Castro, representante da Rádio SBSR, foram escolhidos “por um lado, tendo em conta os artistas que vão atuar no palco principal, por outro com o objetivo de dar voz a artistas portugueses.”

Na apresentação estiveram presentes alguns dos artistas que vão subir ao Palco LG by SBSR.FM, nomeadamente NBC, para quem já não é novidade atuar no festival. O artista disse ao aNoticia.pt que este ano irá “apresentar um novo disco, que saiu há cerca de 3 meses”. Por outro lado, Francisca Cortesão, vocalista dos Minta & The Brook Trout, é a primeira vez que vai subir ao palco do festival.

“Comecei a cantar a solo e em 2009 formamos esta banda. Já atuamos por todo o país, mas é a primeira vez que vamos ao SBSR. É uma oportunidade que temos para chegar a mais gente”, disse.

O patrocínio da LG à próxima edição do SBSR inclui ainda outra novidade: um concurso – Desafio Escolas- que tem como principal objetivo a realização de um videoclip de dois dos artistas que compõem o cartaz do palco LG by SBSR.FM: Manuel Fúria e os Náufragos e NBC.

Durante as atuações, os alunos da ETIC, Flag, EPCI e Restart, escolhem uma música e devem gravar em 4K,  recorrendo aos smartphones premium da LG. Segundo o Diretor de Marketing da LG Portugal, Hugo Jorge, o vencedor terá direito a Kits da marca e ainda a gravar o vídeo clip oficial de ambas as bandas.

Conheça o cartaz da 23ªedição do Festival Super Bock Super Rock:

13 de julho
Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto
Palco EDP – Kevin Morby, The Orwells, Boogarins
Palco Carlsberg – Tuxedo
Palco LG by SBSR.FM – Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout

14 de julho
Palco Super Bock – Future, London Grammar
Palco EDP – Tyler The Creator, Língua Franca (Capicua + Emicida + Rael + Valete), Slow J
Palco LG by SBSR.FM – NBC, Octa Push, Keso

15 de julho
Palco Super Bock – Deftones, Foster The People
Palco EDP – Seu Jorge “The Life Aquatic”: Tributo a David Bowie, James Vincent McMorrow, TaxiWars, Bruno Pernadas
Palco LG by SBSR.FM – Sensible Soccers, Black Bombaim, Stone Dead