Campeonato do Mundo de Ralicross – Montalegre com corridas ao melhor nível.


Montalegre recebeu a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Ralicross. Os pilotos nacionais disseram “sim” ao desafio de participar nesta prova, mas desta vez as cores nacionais ficaram afastadas do pódium.

Mário Barbosa estreou um Ford Fiesta S 1600 que apresentou alguns problemas de juventude, ficando afastado do resultado de 2016, onde foi segundo, restando-lhe a “consolação” de ser o melhor português. Mário Teixeira foi o segundo melhor, à frente de Nuno Araújo, Hélder Ribeiro e António Sousa.

Nos Super Car, Joaquim Santos foi o representante das cores nacionais, tendo fechado as contas com a 22ª posição final. Destaque ainda para os kartcross, que integraram o programa como corrida de apoio, onde Pedro Rosário voltou a puxar dos galões de Campeão.

De salientar que o circuito de Montalegre recebeu Bancadas novas e melhores condições para receber público e equipas participantes. Face às novas condições, esta foi a primeira de mais uma serie de cinco provas, que ficaram já acordadas entre a edilidade barrosã e o promotor do Campeonato.