Nacional Enduro – CFL Lousã marca regresso

O campeonato nacional de enduro CFL regressa no próximo Domingo, 7 de Maio, para realizar a quarta ronda do ano. A prova marcará o final da primeira metade da época que tem sido dominada por Diogo Ventura que detém 24 pontos de avanço sobre o seu direto adversário Gonçalo Reis.

Com organização a cargo do Montanha Clube a prova beirã terá um percurso com cerca de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas), e decorrerá no concelho da Lousã, com três provas Especiais Cronometradas: “EnduroTest” (E.T), “CrossTest” (C.T.), “Extreme Test” (E.X.), três Controlos Horários (C.H.) por volta e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Aeródromo da Lousã (Paddock). Serão realizadas quatro voltas para os pilotos das classes Elite e Open. 3 voltas para os Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 voltas para a classe Hobby. 

A especial Cross Test (C.T.) será desenhada no Aeródromo da Lousã, usando o planalto do mesmo. Terreno natural, aproveitando o seu relevo com pequenos saltos e curvas bem delineadas (+/- 3.5 Km).

A Enduro Test (E.T.) será igualmente no Aeródromo da Lousã, usando as encostas existentes, em terreno misto de terra, saibro e pedra redonda aqui característica (+/- 4 Km). 

A sempre exigente Extreme Test (E.X.) estará em Serpins, a 300 metros da antiga Estação da CP, em terreno natural nas margens do Rio Ceira (+/- 750m).

Esta será a 22ª edição da prova lousanense, sendo a vila beirã e os seus trilhos uma das catedrais da modalidade na Europa, tendo acolhido os ISDE em 1999 então dominados pelo já falecido Mika Ahola.