Bruno Magalhães é segundo após primeiro dia do Rali da Acrópole

Bruno e Hugo Magalhães continuam a dar cartas em provas do Campeonato da Europa de Ralis. Os líderes do Campeonato chegaram à Grécia como um dos principais favoritos à vitória e isso acabaria por ser validado após a excelente prestação da dupla lusa ao volante do Skoda Fabia R5 no primeiro dia de competição. Concluída a primeira etapa, composta por seis especiais de classificação, Bruno Magalhães ocupa a segunda posição da tabela a escassos 8,4 de segundos do líder, Nasser Al-Attiyad.

Uma posição e uma diferença que vão permitir amanhã dar o seu melhor para lutar até ao final pelo primeiro lugar: “É mais uma vez uma enorme surpresa para nós, chegarmos a esta prova, que desconhecemos por completo, e terminar o primeiro dia no segundo posto. Temos feito um trabalho incrível. Nas primeiras passagens não tínhamos o carro o melhor adaptado ao piso mas conseguimos na assistência fazer as devidas alterações para conseguirmos depois atacar e recuperar parte do tempo perdido. E agora que aqui estamos é continuar a lutar”, disse Bruno Magalhães.

Amanhã, Bruno terá mais seis troços bastantes duros: “Vai ser mais um enorme desafio. Parece que as condições de piso serão piores que as de hoje mas vamos continuar a nossa luta para atingir os objectivos que nos trouxeram até aqui: manter ou cimentar a primeira posição nas contas do Campeonato. A confiança que deposito no trabalho da equipa, do carro e do meu navegador é uma enorme motivação para continuar a dar o meu melhor para que no final todos, inclusivé aqueles que permitiram que conseguisse alinhar nesta prova, possamos festejar. Vamos ver como corre o dia de amanhã”, concluiu o actual líder do Campeonato da Europa de Ralis que venceu uma das especiais do primeiro dia de prova.

Pelas 21.30h será possível ver o resumo deste primeiro dia de competição no Eurosport 1. O dia de amanhã pode ser acompanhado no site www.fiaerc.com ou na aplicação mobile rally4now.