Jardim de Infância dos Anjos inaugura berçário para bebés dos 4 aos 12 meses

Amanhã, dia 27, o Jardim de Infância dos Anjos irá inaugurar a sala de berçário que contará com capacidade para 8 bebés dos 4 aos 12 meses de idade.

Projetado pelo Arquiteto João Bucho, o berçário, vem dar resposta às necessidades sociais existentes na Freguesia de Arroios, uma vez que se torna uma mais valia para os pais de bebés com menos 1 ano de idade.

O novo espaço contará com uma sala de berços, uma sala parque, uma copa para a preparação de biberões, um canto de amamentação e uma sala de muda fraldas. O investimento total de 60 mil euros (fora o mobiliário) foi financiado em 5 mil euros pela Junta de Freguesia de Arroios, 20 mil euros por parte de uma empresa, bem como o apoio da Nova Medical School e respetiva Associação de Estudantes.

 

Sobre o JIFA – Jardim de Infância dos Anjos:

Nasceu numa casa da antiga Junta de Freguesia dos Anjos, onde apenas existiam duas salas – uma para brincar e outra para dormir.

Em busca de melhores condições, encontraram as instalações onde hoje se encontram sediados (Largo Conde Pombeiro n.º 12). Uma casa grande, com um pátio, mas completamente degradada, que era pertença da Câmara Municipal de Lisboa …. o lugar adequado para as crianças.

Mobilizados todos os esforços, a recuperação do espaço aconteceu e a 6 de Abril de 1975 a casa estava pronta.

Hoje passadas que são algumas décadas, o Jardim de infância dos Anjos, tem diariamente 100 crianças a quem se irão juntar, a partir de amanhã, 8 bebés dos 4 aos 12 meses de idade.