Benfica volta a não conseguir pontuar na Champions

O Benfica perdeu esta quarta-feira (18) em casa frente ao Manchester United por 1-0, na 3.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Uma partida em que logo de início se fez sentir a pressão da equipa visitante, embora o jogo fosse repartido, rápido e disputado. Para este jogo Rui Vitória, apostou num onze muito jovem, como foi o caso de Miles Svilar, que se tornou no guarda-redes mais jovem de sempre num jogo da “Champions”.

Contudo a estreia do belga não correu tão bem como de início se esperava, uma vez que, embora tenha defendido algumas bolas, não ficou isento de culpas no único golo que deu o triunfo ao Manchester United. Após um livre cobrado por Rashford, o guardião optou por agarrar a bola, mas ultrapassou a linha de golo.

Também Luisão um dos jogadores mais experientes do plantel, não esteve muito bem, uma vez que por acumulação de amarelos foi expulso em cima dos 90 minutos, o que o leva a falhar o próximo jogo em Old Trafford.

Sem qualquer ponto na competição, os encarnados complicaram as contas do apuramento, embora ainda a qualificação seja possível matematicamente. Já a equipa de José Mourinho, deu um passo importante rumo à próxima fase.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Manchester, Rui Vitória fez questão de salientar que “Trabalhamos muito e acreditamos muito naquilo que estamos a fazer e vamos ter sucesso juntos……as minhas convicções são de quem acredita muito no trabalho que tem vindo a fazer, nos jogadores e no que pode vir a ser o futuro do Benfica. É algo muito concreto e palpável. Os resultados na Liga dos Campeões não têm sido o que nós queríamos, mas frente ao CSKA e ao Manchester United não merecíamos perder. Em Basileia foi uma noite má».

Aguardemos para ver se em Manchester a noite será “uma noite boa”.