O novo terminal de cruzeiros de Lisboa foi hoje inaugurado.

Foi hoje, dia 10 de novembro, inaugurado o novo terminal de cruzeiros de Lisboa. Com a assinatura do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, o novo terminal assume o papel de estrutura fundamental para Lisboa enquanto destino turístico de cruzeiros, dotando a cidade de meios para poder acolher mais 2 milhões de visitantes por ano.

O novo terminal de cruzeiros de Lisboa foi hoje inaugurado.

 

O novo terminal, com uma extensão de cerca de quilómetro e meio, capaz de operar com diversos navios de cruzeiro em simultâneo e estacionamento para 80 autocarros de turismo, tem capacidade para servir quase 2 milhões de passageiros por ano. A obra representa um investimento de 77 milhões de euros.

Na cerimónia estiveram presentes o primeiro-ministro, António Costa, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Entre muitas outras individualidades, estavam o CEO da Global Ports Holding, Emre Sayin, o presidente da Lisbon Cruise Terminals, Luís Miguel Sousa, a presidente do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira e os vereadores da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, Duarte Cordeiro e Catarina Vaz Pinto.

A encerrar a cerimonia, António Costa afirmou que Portugal tem agora condições únicas para atrair o turismo de cruzeiros e que ainda há potencial de crescimento sendo necessário tornar o país atrativo 350 dias por ano. Terminou salientando a necessidade de revitalizar as zonas interiores do país, tal como foi possível concretizar em Lisboa, também o país se pode requalificar e revitalizar.