Volvo XC60 – automóvel mais seguro do ano

A Volvo continua a liderar o sector no que diz respeito ao capítulo de segurança automóvel. Desta feita, coube ao novíssimo Volvo XC60 a obtenção da pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP.

Volvo XC60

Nos resultados divulgados este mês por esta organização independente, o novo SUV da Volvo é, de entre modelos já analisados em 2017, aquele que obtém a pontuação mais elevada.

Este resultado iguala a pontuação que o Volvo XC90 havia obtido em 2015. Já este ano, os novos S90 e V90 também obtiveram a pontuação de 5 Estrelas Euro NCAP, com destaque para a pontuação máxima de 6 pontos nos testes de avaliação dos Sistemas Autónomos de Travagem de Emergência para Peões (AEB Pedestrian).

No ano em que se encontra a comemorar os seus 90 anos, estes resultados são bastante importantes e a prova de que o posicionamento ou ordem de valores da Volvo mantém-se inalterada desde a sua origem. A filosofia dos seus fundadores Assar Gabrielsson & Gustav Larson cujo foco são as pessoas, em como tornar as suas vidas mais fáceis nas quais seja possível beneficiar das vantagens da mobilidade de uma forma segura mantém-se tão atual hoje como em 1927.