24 Horas TT Vila de Fronteira – Já ‘rola’ a prova que encerra a temporada de TT

A mítica prova de resistência que se realizou pela primeira vez em 1988, assumiu-se desde logo como a grande festa de encerramento da temporada do TT, um evento único que começou a trazer a esta Vila Alentejana milhares de adeptos desta modalidade.

24 Horas TT Vila de Fronteira – Já ‘rola’ a prova que encerra a temporada de TT

Hoje, a pole position coube á equipa Luso-Francesa, liderada por Mário Andrade, ao registar a volta mais rápida ao Terrodromo em 9:36.353 minutos, com Cédric Duple ao volante do AC Nissan Proto.

Seguiu-se a equipa de Ricardo Porem e Pedro Grancha. Os dois campeões nacionais do Todo- o-Terreno, juntaram-se a uma formação francesa, com o objetivo de conseguirem uma vitória nesta prova. Um dos troféus que falta no palmeres de ambos. Os pilotos portugueses irão competir aos comandos de um MMP Off Road que vão partilhar com Laurent Poletti – vencedor da edição do 2005 – e Ronald Basso.

Para aguçar o apetite, realizou-se logo pela manhã as 3 horas TT Fronteira, que contou com a participação de Miguel Oliveira que trocou as 2 pelas 4 rodas de um SUV. Miguel Oliveira fez dupla com Miguel Campos e Pedro Ferreira.

O vencedor das 3 Horas AFN foi Ricardo Carvalho, em Yamaha YXZ 1000, tendo Miguel Oliveira ficado na 16 posição.

Ao longo do percurso, autênticas aldeias foram construídas. A animação é constante durante toda a noite.  Fogueiras, petiscos e música, aquecem a noite que promete ser fria.

Nas boxes, também não há descanso. Os carros precisam de uma ou outra reparação e todos têm de estar a postos para o porem a andar rapidamente. Todos os segundos contam. É um fervilhar constante.

Há meia noite, o fogo de artifício, traz ainda mais público para junto da reta da meta.

Esta noite Fronteira não dorme e nós, solidários, prometemos levar até si as noticias e imagens daquela que talvez seja a prova mais querida e popular do TT no nosso País.