24 Horas TT Vila de Fronteira – com vitória ‘improvável’ de equipa letã.

Rudolfs Skoks comemora a vitória nas 24 Horas TT Vila de Fronteira

Pouco depois e quando faltava apenas meia hora para o termo, a equipa que dominou quase toda a prova, constituída por Mário e Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Luís Ribeiro, deu entrada nas boxes com problemas na embraiagem do A.C. Nissan Proto, não conseguindo retomar a corrida.

A desistência das duas equipas luso-francesas, deu a vitoria ao Mitsubishi Pajero de Igor e Rudolfs Skoks e Arvis Pikis, que cumpriram 118 voltas ao Terródromo da Vila de Fonteira.

Visivelmente satisfeito, com esta vitoria algo inesperada Rudolfs Skoks, declarou à imprensa que “Conhecemos bem esta competição. Eu já participei sete vezes e a equipa já a fez por 13 ocasiões. Fizemos um excelente trabalho prévio e a tática funcionou. Já tínhamos conseguido o segundo e o terceiro lugares, mas ganhar é ganhar! Foi uma corrida incrível. A uma hora do final não acreditava que fosse possível vencer! O nosso carro esteve sempre a 100 por cento. Não tivemos nenhum problema mecânico e a vitória é justa, apesar do azar do nosso adversário”.

O 2º lugar coube a Barbry, Pierre e Louis Lauilhe, com o Sadev Oryx, enquanto equipa constituída por Michele de Nora, Michelle e Carlo Cinotto e Paolo Bachella, com o Mini All4 Racing, obteve a terceira posição.

Para alem da reviravolta das classificações a poucas voltas do final, a 20ª edição da AFN 24 horas TT de Fronteira, também ficou marcada pela ausência de pilotos portugueses no podium, o que não acontecia desde 2005.

Assim, em nota, a organização, destacou Victor Conceição, Nuno Pires e Tiago Rodrigues, como a melhor formação totalmente lusa, conseguindo um quinto lugar.