Estoril Racing Festival: Rosário Sottomayor regressa à pista do Estoril.

Rosário Sottomayor, campeã de Formula Ford Portugal em 1993, e que ultimamente nos habitámos a ver nas pistas ao volante do Safety Car, voltou aos monolugares em Maio com uma nova equipa, a Roy Racing Team. 

Rosário Sottomayor regressa à pista do Estoril.

A Roy Racing Team nasceu do sonho de um pai de um piloto de kart que quis construir um carro para o filho. Foram 10 anos de tempos de livres e fins-de-semana até surgir, em Braga, um protótipo descabinado. A prestação foi tão surpreendente que Rui Pinto Bastos (Roy) é incentivado por Tiago Patricio Gouveia do Museu do Caramulo a “vesti-lo” com uma carroceria para começar a correr em rampas.

A carroceria viria a ser projetada pelo filho de Roy com o apoio da Norcam (design industrial) e construída, mas o jovem piloto acaba por manter as suas ideias e não querer ser ele o piloto do mesmo.

Em 2015, com João Fonseca ao volante, consegue um 4º lugar à geral no Racing Weekend.

Este ano, em Vila Real, Roy, convida Rosário Sottomayor para passar a correr com o seu bebé, o formula com motor Suzuki 1000 cm3 e 180 cavalos.
A ‘aventura’ começou pelas rampas tendo culminado no Estoril no passado fim-de-semana.

Para 2018 o objetivo é a continuação do desenvolvimento do carro no sentido de serem conseguidas alterações mais rápidas de set-ups tornando-o mais competitivo.

A parceria entre Rosário Sottomayor e a  Roy Racing team parece prometer dar muito que falar no próximo ano (2018).