“Desejos, Sonhos e Sedução” uma viagem ao universo feminino pelo olhar de Luis Viegas Mendonça

Aldrabiscas

Em exposição estão cerca de 30 fotografias a preto e branco, de nus femininos, numa mistura artística e sensual, onde se denota um excelente domínio da luz sobre os corpos.

O texto de apresentação do catálogo é da autoria de Mestre António Homem Cardoso que acerca de Luis Viegas Mendonça refere “(…) Sendo que Luís Viegas Mendonça é reconhecidamente o maior interprete desta peregrinação ao altar da mulher, esse Ser mágico, enigmático e belo que tantas vezes roça a aura do divino.”

Este fotografo nascido em Lisboa, iniciou-se na fotografia em 1974, como amador, atividade que mantem até aos dias de hoje. Foi fotografo profissional no Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto onde fez fotografia médica e fotografo de moda para as Confeções Pulido e para a cadeia de lojas Chez Elle.

Com várias fotografias publicadas em livros de várias áreas, em brochuras publicitárias e em revistas da especialidade, é autor do livro “Arte Nua – A Beleza da Forma” e co-autor do livro “Olhar a Nú” e do livro “Essência e Memória, Vol. IV – Antologia Luso-Brasileira de Fotografia Contemporânea”, tendo sido já distinguido com diversos prémios de publicações e sites da especialidade, podendo destacar-se o 1º Prémio, na categoria “Fashion”, dos 2016 Hotshoe Black & White Photography Awards (2016 Fashion Photographer of the Year).

Com entrada livre esta exposição estará patente ao publico todos os dias, das 15 às 24 horas, até 12 de Março.