Lisboa apresenta nova plataforma de gestão de condicionamentos de trânsito

Uma parceria entre Câmara de Lisboa, Waze e Google Cloud vai disponibilizar informação em tempo real nas principais aplicações móveis, para que possam ser planeados os percursos com elevado grau de confiança, evitando condicionamentos, inversões de sentido e obras na cidade.

® DR

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) apresenta amanhã, dia 14 de março (quarta-feira), uma nova Plataforma pública de Gestão de condicionamentos de trânsito.

Esta nova plataforma de gestão integrada da mobilidade na cidade resulta da parceria estabelecida entre a Câmara de Lisboa, a Waze e a Google Cloud e permite integrar nas diversas aplicações móveis de planeamento de rotas (Waze, GoogleMaps, Citymapper, entre outras) os condicionamentos de trânsito previstos na cidade, com informação mais precisa e rigorosa.

Com esta nova funcionalidade, ao planear percursos e deslocações em Lisboa, cidadãos, empresas de transportes ou de logística, entre outros, têm informação sobre obras, provas desportivas, cortes de vias, entre outros condicionamentos, melhorando consideravelmente a sua mobilidade.