Nacional TT 2018 – tem início no pinhal interior

Começa na próxima sexta-feira dia 16 de Março a edição 2018 do campeonato nacional TT. Com organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco e 325 quilómetros divididos pelos diversos sectores competitivos, a oitava edição da Baja TT do Pinhal leva durante dois dias os melhores pilotos da especialidade até à região de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, os concelhos atravessados pela caravana com mais de uma centena de veículos.

® DR

Nas motos, António Maio surge como favorito. O campeão nacional venceu a Baja TT do Pinhal em 2017, mas terá em Sebastian Buhler um rival duro de roer. Os dois pretendem protagonizar o duelo do último ano. Arnaldo Martins chega à primeira ronda da época como campeão em quads e assume o estatuto de principal candidato à vitória.

A competição em SSV antevê-se muito participada. É a lista de inscritos mais recheada com mais de 50 inscritos. Entre os que asseguraram a sua presença está o campeão nacional, Bruno Martins, com um Can-Am. Este é o modelo mais escolhido pelas equipas que vão correr a Baja TT do Pinhal. Neste extenso leque de pilotos, nota para André Villas-Boas, que ataca a primeira prova do campeonato depois da experiência no Dakar, para Ruben Faria, para o campeão nacional em automóveis de 2005, Pedro Grancha, que continua rendido aos SSV ou para Henrique Nogueira que se estreia na categoria.
“O interesse das equipas na Baja TT do Pinhal é, só por si, um sucesso para a prova. O ano começa da melhor maneira com uma extensa lista de participantes que emprestam muita qualidade à corrida. Acreditamos que temos uma estrutura montada capaz de responder às expectativas”, afirma o director de prova para motos, quads e SSV, Sérgio Sequeira.

Sertã Power Stage é inédita em Portugal
A Baja TT do Pinhal vai marcar pela diferença com a aposta numa classificativa espectáculo reservada a motos, quads e SSV. Desenhada em pleno centro da Sertã, a Power Stage é um sector com cerca de mil metros em que os concorrentes vão competir dois a dois, lado a lado. Esta é a primeira vez que uma prova do campeonato nacional vai ter um desafio deste género e promete animar a tarde de sexta-feira como forma de aperitivo para o longo dia de Sábado onde tudo se irá decidir.

Horários

16 de Março (sexta-feira)
11h00 – Saída do Parque Fechado no Largo das Feiras em Oleiros
11h10 – Partida para do 1º Concorrente para a Super Especial (SSS)
12h30 – Partida do 1º Concorrente para o 1º Sector Selectivo (SS1)
17h00 – Início Sertã Power Stage (traseiras dos antigos BV da Sertã)
19h00 – Entrega de Prémios SPS no Restaurante Ponte Velha Sertã

17 de Março (Sábado)
09h15 – Saída do Parque Fechado da Sertã para a 2ª etapa
09h30 – Partida para o 2º Sector Selectivo do 1º concorrente
16h00 – Partida para o 3º Sector Selectivo do 1º concorrente
17h00 – 1º concorrente no Parque Fechado em Proença-a-Nova
19h15 – Pódio, Parque Urbano Com. João Martins, Proença-a-Nova