FEIRA DA VINHA E DO VINHO NO SALGUEIRO DO CAMPO CONTA COM MUITAS NOVIDADES

A Feira da Vinha e do Vinho, no Salgueiro do Campo, organizada pelo Município de Castelo Branco em colaboração com a Junta de Freguesia de Salgueiro do Campo, decorre de 16 a 18 de março e conta com 40 expositores e 30 produtores locais de vinho.

® DR

“Esta é a primeira feira que apresentamos [em 2018]. Fizemos um trabalho com os presidentes de junta de freguesia, no sentido de redesenhar a estratégia para as freguesias. Há uma preocupação em especializar, de forma inteligente, as dinâmicas económicas e culturais das freguesias”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

Luís Correia explicou que esta é uma das 17 feiras e festivais que o município vai promover este ano nas freguesias do concelho e adiantou que foram feitas reformulações face aos anos anteriores, no sentido de fazer alguns ajustamentos à realidade.

“Queremos desenvolver o melhor que o concelho tem, procurando explorar momentos de vivências, promovendo-os ao nível dos sabores e da cultura. Além disso, os eventos vão ter também atividades complementares. No caso desta feira haverá animação de rua e um passeio pedestre, a Rota das Lagaretas. Não nos vamos ficar apenas pela divulgação dos produtos”, explicou.

O autarca adiantou que o município está apostado em trazer inovação a este tipo de eventos, aliando a transferência de conhecimento dos ofícios, à ciência.

O presidente da junta de freguesia de Salgueiro do Campo, Hugo Dias, realçou a realização do passeio pedestre Rota das Lagaretas, no dia 18, que vai ter uma extensão de 10 km e também as atuações de Rui Aziago e Banda e Virgílio Faleiro, nos dias 16 e 17 respetivamente.