Misto de emoções no Estoril IV

O regresso ao Autódromo Fernanda Pires da Silva para o fecho de temporada do CNV Moto 2018 fez-se sob tempo inclemente, justamente como a previsão meteorológica para o fim-de-semana que marca a final do Campeonato Nacional de Velocidade 2018 antevia: Chuva.

ESTORIL IV
Misto de emoções no Estoril IV

Foi esta a recepção que os pilotos Eni Aprilia Portugal Racing Team tiveram neste Sábado de Treinos Livres e Qualificação 1 para a classe Superbike e Treinos Livres, Qualificação e primeira manga da Copa Dunlop Motoval.

Tiago Magalhães #19 deu início às hostilidades com uma volta em 2.03,823, alcançando assim a ‘pole position’ provisória para a última corrida da classe Superbike do ano, a disputar amanhã pelas 16h.

João Diogo Silva #15 sairá da 6.ª posição da grelha, posição com a qual o registo de 2.11,632 o brindou neste Sábado cinzento.

Filipe Lourenço #193 obteve a 2.ª posição da grelha de partida para a 1.ª manga da Copa Dunlop Motoval disputada este Sábado. Com o título ainda em disputa, o piloto de Alenquer rápidamente encontrou ritmo para se manter no grupo da frente, mas à 3.ª volta não conseguiu evitar um ‘lowside’ à entrada da Curva Parabólica Interior, que acabou por ditar o abandono e complicar a luta pelo desejado título.

Os 3 pontos de vantagem deram lugar a um déficit de 22 pontos, que vem baralhar as contas deste troféu, mas com 25 pontos por disputar na 2.ª manga da Copa Dunlop Motoval de amanhã pelas 12h, Filipe Lourenço estará pronto para a luta final pelo ceptro.