Benfica goleia Nacional e fica a 1 ponto do líder do campeonato

Embora os madeirenses tenham entrado bem no jogo, foi logo ao primeiro minuto que o Benfica inaugurou o marcador, quando Grimaldo, recebe a bola de Seferovic, colocando as águias em vantagem.

Benfica vs Nacional
Benfica goleia Nacional - ®DR Joaquim Machado

Quatro minutos, depois surge mais uma oportunidade, desta feita para Rafa. A bola entrou, mas não contou …. Rafa que tinha partido de posição irregular. O jogo não estava a correr bem ao Nacional que se viu obrigado a substituir Filipe Ferreira que se tinha lesionado. Para o seu lugar entrou Witi.

O Benfica continuou a pressionar e Sferovic, não deixando passar as oportunidades que lhe surgiram. Marcou aos 21’ e bisou aos 26’.

O Nacional não conseguia sair em ataque organizado e, quando conseguiu, encontrava Samaris e a dupla Dias-Ferro.

No final do primeiro tempo, o Benfica saiu para o balneário a vencer o Nacional por três bolas a zero.

No regresso, o Nacional entrou melhor, e chegou mesmo a fazer dois remates nos dois primeiros minutos da segunda parte, mas mais uma vez o Benfica puxou dos galões e a goleada começo a desenhar-se.

Num jogo de sentido único, João Félix marca aos 50’, seguindo-se uma grande penalidade convertida por Pizzi, na sequência de uma falta sobre o jogador na grande área.

Era o delírio na Luz, mas ainda os ânimos não se tinham acalmado, e voltava-se a ouvir gritar ‘GOLO’ , Desta vez foi o estreante, Ferro, que atirou para o centro da baliza de Daniel Guimarães. Sexto golo no marcador.

Depois da estreia de Ferro, Bruno Lage, fez entrar outro estreante na equipa principal. Florentino Luís, entrou para substituir Samaris.

O Nacional estava completamente destroçado. Ruben Dias marca o sétimo golo e Jonas marca aos 85’ e bisa aos 90’. Pelo meio, ainda surge um golo de Rafa.

Com este resultado o Benfica, fica a um ponto do líder do campeonato, Futebol Club do Porto, que apenas conseguiu dois empates, nos últimos dois últimos jogos,