Dulce Félix impede o pleno do Sporting no Campeonato de Portugal de Corta-Mato, distância longa.

Realizou-se neste domingo (10), no Parque da Bela Vista, o Campeonato de Portugal de Corta-Mato, distancia longa.

Federação Portuguesa de Atletismo
Campeonato de Portugal de Corta-Mato, distancia longa - Marcelino Almeida

O Sporting dominou a prova, obtendo os dois principais títulos coletivos e triunfando ainda em seniores masculinos com Rui Teixeira.

Na prova masculina, o benfiquista Rui Pinto, campeão nacional há dois anos, ainda correu na frente durante algum tempo, mas acabou por desistir antes da última volta, cedendo o lugar a Licínio Pimentel e a Rui Teixeira, ambos do Sporting.

Na última volta, Rui Teixeira, campeão em 2018, a conseguiu ser mais forte no sprint, obtendo o seu segundo triunfo consecutivo, sete segundos à frente de Licínio Pimentel, que repetiu o título de vice-campeão obtido em 2015 e 2017. No terceiro lugar, chegou Miguel Marques, a 21 segundos do vencedor.

A impedir o pleno do Sporting Club de Portugal, esteve a atleta do Benfica, Dulce Felix, que pela sétima vez, conquistou o título de campeã nacional de corta-mato, ficando a um da recordista Rosa Mota.

No duro percurso do Parque da Bela Vista, Dulce Félix, deixou as atletas ‘leoninas’ tomarem a dianteira, mas, na penúltima volta, fugiu e ganhou isolada, em 29.03 minutos, repetindo os títulos conquistados entre 2010 e 2015.

Catarina Ribeiro, a campeã em 2018, cortou a meta cinco segundos depois da atleta do Benfica, com 29.08 minutos, à frente da colega de equipa e de treino, Salomé Rocha, com 29.14.

Veja as classificações gerais aqui.