7 Maravilhas Doces de Portugal – Bolinhol passa mais uma fase

No seguimento da candidatura submetida pela Câmara Municipal de Vizela ao concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, para potenciação e valorização do Bolinhol, o mesmo passou à fase seguinte do concurso, tendo sido nomeado para os 7 Doces que irão representar o distrito de Braga e passando a uma fase que já terá projeção televisiva.

Vizela
Bolinhol passa mais uma fase das 7 Maravilhas Doces de Portugal - ®DR

 

O Bolinhol passou assim à fase que limita a 21 Doces candidatos e nomeados por Distrito.

Segue-se a próxima fase, das eliminatórias regionais (por distritos e regiões autónomas), que decorre entre julho e agosto de 2019, ao longo de 10 semanas consecutivas na RTP1, em que serão realizados 20 programas em direto. Dos 7 DOCES selecionados em cada programa, será encontrado apenas um vencedor por distritos e regiões autónomas.

Há mais de 130 anos que o Bolinhol faz parte do património gastronómico de Vizela, concentrando em si características históricas, culturais e económicas relevantes e que merecem ser preservadas, promovidas e valorizadas.

Sendo um doce único em Portugal é claramente uma mais-valia do Concelho, que para além de ser um ícone da gastronomia e da cultura vizelense, legado de várias gerações, é um produto significativo para a economia local, com impactos positivos diretos e indiretos.

 

 

Fonte: CMV