Coimbra assistiu a mais um cortejo de finalistas

Este ano o desfile integrava aproximadamente cem carros e ficou marcado por inumeras criticas ao governo e a António Costa, sobretudo nos carros da área da saúde. Como não podia deixar de ser, o Presidente Marcelo a tirar uma sélfie foi tema de um dos carros

Universidade de Coimbra
Semana da Queima - cortejo de finalistas - Francisco Dórdio

Decorreu no passado domingo dia 5 o tradicional cortejo de finalistas da Universidade de Coimbra.

Como é da tradição o cortejo era encabeçado pelos gaiteiros e um numeroso grupo de antigos alunos que fazem questão de desfilar.

O cortejo ficou ainda marcado pela polémica surgida em torno de um carro de História que desfilou sem nome pois pretendiam chamar-lhe” Alcoholocauso” e foram obrigados a recuar na pretensão.

Como vem sendo habitual a cerveja correu em larga escala e muita foi utilizada para dar banhos aos estudantes que acompanhavam os carros e “por tabela” ao público que em largo número assistia ao desfile.

Mas no fim, com mais ou menos dificuldade todos chegaram ao fim do cortejo uns mais “tocados” que outros, tendo deixado para trás aproximadamente 30 toneladas de residuos especialmente latas de ceveja vazias.

A noite , como todas as da “Semana da Queima”acaba no Queimodromo que se encontra a acolher os finalistas e público, até de manhã.