XIII Festival Medieval de Elvas

A XIII edição do Festival Medieval de Elvas começa esta sexta-feira, dia 28, e está tudo preparado para receber mais este evento que traz a Elvas três dias de vivências na Idade Média.

Elvas
XIII edição do Festival Medieval de Elvas - ®DR

 

A iniciativa que volta a animar o Centro Histórico de Elvas, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média, tem início amanhã, às sete da tarde, na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhado de grupos musicais cristãos e árabes.

Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, e o programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.

Desde a história, à arte e à música serão três dias em que poderá ser vivido o verdadeiro espírito da época medieval. Que tal fazer ‘uma escapadinha ‘e disfrutar o que de bom Elvas tem para oferecer?

Elvas
Programa da XIII edição do Festival Medieval de Elvas – ®DR

 

 

 

 

Fonte: CME