Sabe onde pode abastecer se a greve dos motoristas se concretizar?

Foram divulgados pela ENSE os postos de combustível acionados em caso de crise energética.

Entidade Nacional para o Setor Energético
Rede Estratégica de Postos de Abastecimento - ®DR

 

O pré-aviso de greve com início a 12 de agosto, dos sindicatos dos motoristas, está em cima da mesa não tendo ainda sido divulgados os serviços mínimos.

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) já divulgou as bombas de combustível que integram a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA).

Em contexto de crise energética no setor dos combustíveis, segundo a lei (Decreto-Lei n.º 114/2001, de 7 de abril) são estabelecidas as disposições aplicáveis à definição de crise energética, sua declaração e medidas de carácter excecional a aplicar nessa situação.

A situação de crise energética, caso venha a ser decretada, por Resolução do Conselho de Ministros, encontra-se regulada (Portaria n.º 469/2002, de 24 de abril) obrigando a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), à identificação de todos os postos, devendo as listagens ser afixadas em local bem visível, em todos os postos de abastecimento do continente e nos locais habituais de todas as Sedes de Concelho e de Freguesias do continente.

Saiba quais os postos, por categorias, que integram a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento:

Geral

Prioritarios

Regioes Autónomas

Aeroportos e DECIR

Portos de Pesca

–  Mapa da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento