Corrida do Dragão: uma “onda azul” em causa solidária com a infância

Na manhã deste domingo (8) as ruas da Cidade do Porto foram invadidas por uma multidão de atletas, candidatos a desportistas e apoiantes das causas de solidariedade com a infância, numa prova de corrida de 10 quilómetros e uma marcha solidária de cinco quilómetros.

Tertúlia do Dragão
Corrida do Dragão: uma “onda azul” em causa solidária com a infância - ®DR (CMP)

 

Divididos pela prova principal de 10 km e pela caminhada solidária de 5 km, foram 1985 os participantes da segunda Edição da Corrida do Dragão que este ano apoiou a Associação Finais Felizes. Vítor Baía e Cecília Pedroto apadrinham a causa a favor da Associação, instituição da cidade do Porto que apoia crianças com autismo e com necessidade de intervenção precoce e intensiva.

Apesar da causa solidária se sobrepor à vertente competitiva, há que referir os triunfos de José Sousa e Carla Martinho na  prova que teve início junto à sede da Tertúlia do Dragão, na Avenida de Fernão de Magalhães tendo terminado no Estádio do Dragão.

A iniciativa teve organização da GlobalSport e Tertúlia do Dragão e o apoio da Câmara do Porto e do Futebol Clube do Porto.

Poderá consultar aqui todas as classificações.

 

 

 

Fonte: CMP