Ciclo de concertos “triciclo” leva três meses de música a Barcelos

“triciclo”é o ciclo de concertos que está de regresso a Barcelos para mais três meses de programação transversal, a decorrer entre outubro e dezembro, e que conta com o Conjunto Corona, Krake + Adolfo Luxúria Canibal e Ruído Vário.

Barcelos
Ciclo de concertos “triciclo” leva três meses de música a Barcelos - ®DR

 

Este é um ciclo itinerante de concertos, promovido pelo Município de Barcelos, que volta a contar com a componente de “serviço educativo”, bem como showcases e workshops surpresa.

O inicio está marcado para dia 5 de outubro com o trio punk Deaf Kids. A banda de São Paulo regressa a Portugal e traz uma sonoridade psicadélica e pesada à blackbox do Teatro Gil Vicente. Para terminar o mês, no dia 30 de outubro, Adolfo Luxúria Canibal junta-se a Krake para repetir um espetáculo que foi criado e apresentado para o Zigurfest deste ano. O vocalista dos míticos Mão Morta e o baterista barcelense vão apresentar um espetáculo experimental e ainda desconhecido para o grande público, mas com o selo de qualidade que os dois músicos carimbam em cada projeto que integram.

O ciclo prossegue a 9 de novembro com os portuenses Conjunto Corona e os barcelenses Solar Corona. Uma noite entre o hip-hop e o stoner rock que acontece na sede do Gil Vicente FC. O Teatro Gil Vicente vai receber os belgas Slumberland, liderados pelo cineasta e músico Jochem Baelus, a 21 de novembro. Secadores de cabelo, agulhas de tricô, câmaras super 8 ou máquinas de costura são alguns dos instrumentos improváveis utilizados pelos Slumberland.

A programação d’o “triciclo”, no último mês, vai juntar O Gringo Sou Eu e a escola de música da Banda Musical de Oliveira. O músico brasileiro vai preparar um espetáculo original com os jovens alunos desta banda com mais de duzentos anos existência nascida na freguesia de Oliveira, em Barcelos. Esta iniciativa insere-se no projeto de Serviço Educativo do triciclo, que tem como objetivo a aproximação de comunidades, assim como a formação pessoal e artística de jovens locais. A apresentação ao vivo decorre a 14 de dezembro, no Theatro Gil Vicente.

O encerramento do ciclo fica a cargo de Caberá a Ruído Vário, projeto de Ana Deus e Luca Argel que aborda a obra de Fernando Pessoa. O espetáculo foi criado a convite da Casa Fernando Pessoa em 2017 e vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Barcelos, a 21 de dezembro.

Os bilhetes estão disponíveis no Theatro Gil Vicente e em www.bol.pt.

 

 

 

Fonte: CMB