VAIVÉM OCEANÁRIO em Santa Comba Dão

Santa Comba Dão recebe, de 1 a 5 de outubro, o "Vaivém Oceanário", um projeto de responsabilidade social do Oceanário de Lisboa, que tem como objetivo sensibilizar para a proteção do património natural e para a alteração de comportamentos, transmitindo a missão do Oceanário, um pouco por todo o país.

Santa Comba Dão
VAIVÉM OCEANÁRIO em Santa Comba Dão - ®DR

 

A estrutura, que permite uma viagem lúdica e de sensibilização ambiental, centrada no mundo dos oceanos, vai ficar instalada junto ao Largo do Município, estando reservada de 1 a 4 de outubro para visitas da população escolar.

No sábado, dia 5, das 10H00 às 13H00 e entre as 14H00 e as 17H00, a aventura é para ser vivida por toda a comunidade, que pode usufruir de diversas atividades lúdicas promovidas pelos monitores, bem como de informação sobre diversos temas relacionados com a conservação dos oceanos e a biodiversidade marinha. Ainda no dia 3 de outubro, às 17H30, vai ser dinamizado um workshop para professores e educadores (mediante inscrição).

O grande objetivo deste Vaivém Oceanário é envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança, convidando-os a compreender como o oceano os influencia, o seu impacto no oceano e qual o papel que pode ser desempenhado na sua conservação.

 

 

 

Fonte: CMSCD