Festival Transfronteiriço (im)Previstos apresenta mais dois espetáculos

Portugal e Espanha acolhem, no dia 28 de setembro, mais dois espetáculos do Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais.

Portalegre
Festival Transfronteiriço (im)Previstos - ®DR

 

O Núcleo Museológico da Igreja do Convento de S. Francisco (Espaço Robinson), em Portalegre, pelas 16 horas, recebe o Encontro Transfronteiriço de Coros, com a participação do Orfeão Portalegre, Orfeón Cacereño e o Coro Universitário da Universidade de Salamanca.

No mesmo dia, em Espanha, na cidade de Salamanca, pelas 19,30 h, o Festival apresenta o “Fado Cidade”, um espetáculo que aposta no cruzamento da tradição (Fado) com a contemporaneidade, contando com a participação dos Professores da Escola de Artes do Norte Alentejano – Conservatório de Portalegre e do Centro Cultural e Desportivo do Pessoal da Câmara Municipal de Portalegre.

Portalegre
Festival Transfronteiriço (im)Previstos – ®DR

O Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais que tem entrada gratuita, é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG VA España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designadamente do projeto 0363_1234REDES_CON_6_E, enquadrado no Eixo 3 – crescimento sustentável através da cooperação transfronteiriça, reforçando a componente da cooperação com Espanha e a consolidação de redes e parcerias existentes.