Motos clássicas e estilo vintage apoiam a investigação de cancro da próstata e de doenças mentais

Loulé volta a receber, no dia 29 de setembro, a partir das 16h00, o evento Distinguished Gentleman's Ride, iniciativa solidária que pretende angariar fundos que serão canalizados para apoiar a investigação para a cura do cancro da próstata e programas para a saúde mental masculina.

Loulé
Motos clássicas e estilo vintage apoiam a investigação de cancro da próstata e de doenças mentais - ®DR

 

Com um “dress code” que passa pelo uso de um fato clássico e, naturalmente, por montar uma moto vintage, o estilo “dandy”, imagem de marca deste evento que, ao longo dos anos, tem captado cada vez mais seguidores, voltará a invadir a cidade. A Cerca do Convento Espírito Santo será o palco de convívio entre todos os participantes e não faltará a música e a boa disposição neste espaço repleto de elegância e, simultaneamente, originalidade.

O conceito Distinguished Gentleman’s Ride surgiu em Sydney, Austrália, quando Mark Hawwa, inspirado por uma fotografia de Don Draper (Mad Men), acreditou que envergar o seu melhor fato e montar uma moto clássica seria uma boa forma de contrariar o estereótipo muitas vezes negativo associado aos motociclistas, ao mesmo tempo que pretendia, de uma forma elegante, angariar donativos para apoiar esta causa.

Desde então, o evento anual cresceu em larga escala, com o número de participantes e de donativos a aumentar exponencialmente.

Através do parceiro oficial de solidariedade Movember Foundation, a maior organização mundial para a saúde do homem, os fundos angariados serão investidos em programas locais e globais de investigação sobre o cancro da próstata e prevenção do suicídio.

Poderá obter aqui mais informações.