“Portugal é melhor, seria anormal se não o fosse”, diz Fernando Santos sobre o jogo com o Luxemburgo

O Selecionador Nacional, Fernando Santos, não tem dúvidas que a equipa das quinas é melhor que a luxemburguesa, mas adverte que é necessário cumprir “todos os critérios importantes durante o jogo. Se não o fizer, então vai ser muito difícil e o Luxemburgo pode dificultar muito a nossa tarefa”

equipa das quinas, Seleção Nacional de Futebol
Conferência de imprensa e treino da Seleção Nacional - ©Flávio Alberto

A afirmação foi produzida em conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Portugal e o Luxemburgo, realizada esta quinta-feira na Cidade do Futebol após o treino da Seleção Nacional.

O Selecionador Nacional advertiu, contudo, que a Seleção do Luxemburgo é uma equipa que “defende bem, organizada e que gosta de ter bola”, mostrando que “não tem receio” de defrontar qualquer seleção, acrescentando“o Luxemburgo cria oportunidades de golo com facilidade. Portugal tem que mandar no jogo, tem que ter bola e, quando o faz, tudo fica mais fácil.”

Em relação ao público, Fernando Santos refere “Felizmente vamos ter o estádio cheio … é um orgulho para nós ter um público que apoia e que está em sintonia com a Seleção Nacional. O 12º jogador é o publico, o apoio, o estar lá é fundamental para nós. Nem me atrevo a fazer um apelo, tenho a certeza que vão dar-nos toda a sua força.”

No final da conferência de imprensa, Fernando Santos, que hoje faz 65 anos, quando questionado sobre a valia de Cristiano Ronaldo referiu “Acho que não há dados comparáveis em relação aos jogadores. Ontem esteve cá um amigo meu e pediu ao Cristiano um autógrafo e ‘perguntou-lhe de onde és’? Ele respondeu ‘da Madeira’. O meu amigo disse ‘não, és de outra galáxia’. Ele é, de facto, de outra galáxia.”

Presente na conferência de imprensa esteve Rúben Dias que assegura que a Seleção entra sempre em campo com dois objetivos “ganhar e se possível com confiança e consistência”. Portugal “Basta pensar qual o próximo jogo, que é o Luxemburgo. É aí que tem de estar a cabeça. Se não estiver aí está tudo errado”.

Em relação à formação luxemburguesa, Rúben, salienta “É uma equipa com argumentos que as pessoas podem não valorizar, mas são organizados, valorizam a posse, e têm jogadores de qualidade, pelo que só a podemos encarar como uma equipa perigosa, de bom nível.”

Portugal defronta o Luxemburgo, amanhã (11), às 19h45, no Estádio de Alvalade. Na segunda-feira, a Seleção vai a Kiev para defrontar a Ucrânia, que lidera o Grupo B.