Benfica vence o Rio Ave e consolida a liderança na Liga Portuguesa

O Benfica entrou no jogo ao ataque, com intenção de aumentar a vantagem no comando da I Liga portuguesa de futebol.

Benfica vs Rio Ave
Benfica vence o Rio Ave e consolida a liderança na Liga Portuguesa - ©Joaquim Machado

O primeiro lance de algum perigo surgiu aos 6 minutos, por intermédio de Gabrielzinho. O brasileiro, apareceu frente a Vlachodimos, que se esticou para conseguir tirar a bola dos pés do avançado vila-condense.

A equipa da casa reagiu por intermedio de Cervi, que fugiu à marcação e aproveitou o espaço para rematar, obrigando Kieszek a desviar para canto.

O jogo registava um ritmo intenso e equilibrado com muita bola dividida a meio campo. Gabrielzinho, era um perigo assumido para a defensiva das águias. Os encarnados reagiram e chegaram-se à frente. O primeiro lance polémico surge aos 29 minutos, quando o arbitro mostra cartão amarelo a Cervi, por protestos. O argentino pedia mão de Nélson Monte.

Minutos depois, na sequência de um canto, André Almeida parece ser empurrado na área, mas Carlos Xistra consultou o Var e nada marcou.

Aos 32 minutos surgiu o primeiro golo da partida! Ruben Dias, no seu jogo 100 pelas águias, inaugura o marcador de cabeça, após canto batido por Pizzi. É o 10.º golo do central pela equipa principal do Benfica, o segundo na presente temporada.

A cinco minutos do intervalo, o jogo continuava eletrizante na Luz. Carlos Vinícius ganhou espaço e rematou por cima do travessão da baliza de Kieszek. Gritou-se golo na Luz.

A bola não parava e Nuno Santos desmarcou-se para esquerda, passou por André Almeida e rematou à base do poste de Vlachodimos. O Rio Ave esteve a milímetros do empate.

Final da primeira parte favorável ao Benfica.

A segunda parte começou com uma alteração na equipa do Rio Ave. O técnico da equipa de Vila do Conde substituiu Taremi por Renan. O Rio Ave aparentava grande nervosismo e na defesa, somavam-se erros e outras hesitações.

Em contraste com a primeira parte, a intensidade de jogo foi menor no segundo tempo. O Rio Ave estava sem chama e o Benfica geria a vantagem, colocando grande pressão sobre vilacondenses.

Até ao apito final, o placar não sofreu alterações. Com este resultado, o Benfica reforçou a liderança na Liga, somando 27 pontos, mais cinco minutos que o rival FC Porto e que o Famalicão, que só jogam amanhã.