8ª EDIÇÃO DA QUINZENA GASTRONÓMICA DA AGUARDENTE DOC LOURINHÃ

Lourinhã dá inicio a mais uma quinzena gastronómica na qual mais de uma dezena de restaurantes da região prestam homenagem à aguardente DOC Lourinhã.

Lourinhã
8ª EDIÇÃO DA QUINZENA GASTRONÓMICA DA AGUARDENTE DOC LOURINHÃ - ®DR

 

A 8ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã tem lugar de 14 e 24 de novembro, iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal da Lourinhã em parceria com os produtores Adega Cooperativa da Lourinhã e Quinta do Rol e vários estabelecimentos de restauração, com o objetivo de, mais uma vez, promover aquela que é considerada uma das três melhores aguardentes, a nível mundial.

À semelhança dos anos anteriores, a Aguardente DOC Lourinhã volta a ser o elemento de destaque de um diverso rol de pratos gastronómicos criados especialmente para o evento, que poderão ser degustados em 13 restaurantes aderentes do município da vila da sub-região do Oeste.

Para além da componente da restauração, o evento contará também com a realização de atividades abertas ao público, mediante inscrição prévia, como a já habitual visita à Adega Cooperativa da Lourinhã, onde se realizarão provas de aguardente e degustação de produtos com Aguardente DOC Lourinhã, no dia 16 de novembro, a partir das 15h30, mediante inscrição ([email protected] / 261422107) e, no dia 23 novembro, pelas 16h, no Espaço Sabores Lourinhã, decorrerá uma demonstração de técnicas de confeção de doçaria com Aguardente DOC Lourinhã, seguida de degustação (também mediante inscrição prévia). No dia 24 do próximo mês, os visitantes poderão, também, participar no Trilho da Aguardente DOC Lourinhã.

LOURINHÃ
Restaurantes aderentes – ®DR